Prefeito Diego Feitosa inaugura brinquedopraça e aparelhos de ginástica

11 de maio de 2017

(Foto: Melquisedec/Assessoria de Comunicação Social)

O Governo Municipal, em parceria com o Governo do Estado, inaugurou no último sábado (6) na Praça José Macêdo Coelho a brinquedopraça de Missão Velha, um equipamento lúdico que faz parte do Programa Mais Infância, idealizado pela primeira-dama do estado do Ceará, Onélia Leite Santana, especificamente do pilar Tempo de Brincar, que constrói e revitaliza espaços públicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira. O novo espaço é cercado e possui uma área de 150 m² com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.

Além da presença do Prefeito Diego Feitosa e a Primeira-dama Ana Patrícia, o evento contou também com a presença do Secretário adjunto do Governo do Estado do Ceará, Fernando Santana, que veio representar a Primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, que por motivo de força maior não pôde comparecer. Além destes, estiveram presentes o vice-prefeito do município, Dr. Lorim, representantes do poder legislativo, do ex-prefeito, Dr. Washington, do ex-prefeito de Brejo Santo, Dr. Guilherme Landim e lideranças políticas. A entrega dos equipamentos contou com grande presença da comunidade local que pôde participar de muitas atividades com palhaços e brincadeiras destinadas as crianças.

A abertura da solenidade foi marcada pela execução do hino do município através da Banda Cabaçal São José, patrimônio cultural do município.

O prefeito de Missão Velha Diego Feitosa agradeceu a sensibilidade da primeira-dama, a senhora Onélia, pela idealização deste programa que destinou a instalação desses equipamentos no município e comprometeu-se a garantir o zelo e a manutenção desse importante equipamento para o desenvolvimento infantil.