Prefeito Diego Feitosa busca ajustes na duplicação da rodovia CE-293, no trecho entre Missão Velha e Barbalha

11 de novembro de 2019

(Foto: Melquisedec/ SECOCITE)

O Prefeito Diego Feitosa participou na última quarta-feira (06/11) de uma importante reunião com o Superintendente de Obras Públicas do Estado do Ceará, Quintino Vieira. Na ocasião estiveram presentes o deputado estadual Guilherme Landim e o prefeito de Penaforte Francisco Agábio.

O prefeito solicitou ao superintendente uma revisão no projeto da duplicação da rodovia que liga Missão Velha ao vizinho município de Barbalha, nos trechos onde existe a necessidade da travessia de pedestres e veículos de uma pista para outra e que foram ou serão fechados pela mureta de concreto que divide a rodovia. Os trechos afetados são: Entrada do sítio Passagem de Pedras, sítio Baixa da Quaresma, sítio Coqueiro e Bairro Casimiro Farias, que tem um fluxo intenso de pedestres e veículos diariamente, por isso, o prefeito Diego Feitosa sugeriu a instalação de passarelas e retornos mais próximos dos locais que atendam essa demanda preservando a segurança de quem transita nessas localidades.

O Superintendente assegurou que as reivindicações serão avaliadas e todas a medidas possíveis serão implantadas para solucionar o problema. Na oportunidade, também foi tratado a conclusão e inauguração da Areninha que está sendo construída no Estádio Municipal Valdemiro Dantas “O Dantão” e do Centro de Educação Infantil do Bairro Casimiro Farias.

“Essas duas obras estão em fase de conclusão e são de extrema importância para o nosso município. A Areninha é um equipamento de esporte e lazer que irá reforçar o nosso trabalho social para afastar nossos jovens e adolescentes dos riscos das drogas e proporcionará mais qualidade de vida através dessa grande ferramente de inclusão social que é o esporte. Já o Centro de Educação Infantil oferecerá a comunidade do Bairro Casimiro Farias mais conforto, comodidade e qualidade educacional com uma estrutura nova, adequada e moderna para acolher nossas crianças”, enfatizou o prefeito.