População de Missão Velha vive momento histórico com abertura do “Natal da Esperança”

4 de dezembro de 2021

A população de Missão Velha viveu nesta sexta-feira (3), um momento especial com a abertura do “Natal da Esperança”. Pela primeira vez na história o município viveu a chegada do Papai Noel, um momento marcado por fortes emoções e que aconteceu graças ao empenho da gestão municipal e de toda a população que se engajou nessa grande confraternização, concretizando um momento histórico.

O evento reuniu mais de sete mil pessoas que percorreram o circuito do Natal, num trajeto que liga a Praça Arrais Maia à Praça da Prefeitura, e conta ainda com mais de 70 ambulantes cadastrados com barracas. Um grande destaque da programação é a ornamentação do presépio todo feito pela fibra de banana, produto esse produzido no município.

Encantadas, crianças e adultos aproveitaram o momento mágico com a Casa do Papai Noel, montada na sede da prefeitura, além de conferir a apresentação do Coral Mulher Cristã e da Banda de Música Padre Cícero. Um dos momentos mais marcantes foi a passagem do Papai Noel pelas ruas da cidade em uma carroça, atraindo a atenção dos missaovelhenses por onde passava.

O brilho do Natal está espalhado em vários pontos da cidade, a iluminação no clima natalino deve permanecer durante todo mês de dezembro levando paz e esperança para toda a comunidade de Missão Velha.

De acordo com o prefeito, Dr. Lorim, esse clima consolida um novo momento para Missão Velha. Ele lembrou que ‘são conquistas para um povo que estava esquecido’. “Estamos trabalhando para resgatar e oferecer qualidade de vida para nosso povo. Vamos promover cultura, defender nossos valores e demonstrar fraternidade, solidariedade e união”, comemorou o prefeito.

Acompanhado da primeira-dama, Rachel Macedo, o prefeito recebeu, na abertura do “Natal da Esperança”, a presença do deputado federal, André Figueiredo (PDT), vereadores, secretários e a população que prestigiaram o evento.