O PROJETO CRAS NA COMUNIDADE CHEGA ATÉ O SITIO CACHOEIRA

29 de novembro de 2021

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou nesta sexta-feira (26), na comunidade do Sitio Cachoeira, o Projeto “CRAS na Comunidade”, levando para os munícipes diversas ações.

Com o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços sociais e de saúde, a ação realizou atendimentos para o Cadastro Único (bolsa família), Primeira Infância, Agentes de Saúde, atendimento técnico (CRAS e CREAS), Inscrição no programa Criança Feliz, Inscrições nos serviços de convivência, agente comunitários de saúde e profissionais de saúde, além de atividades lúdicas com as criancas, como pinturas, e palestras sobreo câncer de Próstata, dentro da campanha do Novembro Azul.

A ação é uma iniciativa da secretária, Rachel Macedo, que reuniu os profissionais do CRAS I, CREAS, secretaria de Saúde, com participação de Enfermeiras, ACS local e a populaça, levando orientações dos serviços de ações coletivas e atendimentos individualizados.