O espetáculo “ O Pobre de Belém” da Comunidade Shalom, do Juazeiro do Norte, é uma das principais atrações de abertura do Natal da Esperança de Missão Velha

22 de dezembro de 2022

O Governo Municipal de Missão Velha, dando continuidade à vasta programação da segunda edição do Natal da Esperança, na noite desta quarta-feira (21), reuniu a população missãovelhense e visitantes. O evento aconteceu na Rua da Prefeitura, próxima à Paróquia São José (Igreja Matriz). Serão três dias de festividades. O cronograma segue até a próxima sexta-feira (23), com apresentações musicais e artísticas, além do show de prêmios.

Uma estrutura com palco foi montada para as apresentações. A primeira atração da noite ficou por conta do Musical Natalino do Grupo de Louvor da Igreja Batista Regular Boas Novas, um grupo religioso da cidade, que encantou o público presente. Em seguida, aconteceu a Missa da Graça, na igreja Matriz. Em um outro local, no Paço Municipal, teve a abertura da Casa e Oficina do Papai Noel, onde as crianças e seus pais puderam visitar o espaço, conhecer e tirar fotos com o “ Bom Velhinho. ” Na ocasião, também, os pequeninos e pequeninas participaram de oficinas com pinturas e desenhos, ministradas pelos técnicos da Secretaria da Assistência Social, por meio dos CRAS. Além disso, teve a distribuição de máscaras para a proteção contra à COVID, e barracas de exposição e vendas de artesanatos, comidas e bebidas durante os dias de evento. Foram cadastradas ao todo, pela Secretaria da Agricultura, vinte e cinco (25) barracas, onde 4 (quatro) são de artesanatos e o restante de comidas e bebidas.

Após a Missa, o Projeto Artes da Comunidade Shalom (Juazeiro do Norte), apresentou um belíssimo espetáculo musical “ O Pobre de Belém”, em que a história narra o mistério do nascimento de Jesus e fatos que antecedem a vinda do menino Deus ao mundo. Até aí se trata de um espetáculo comum sobre o Natal. O seu diferencial começa pela perspectiva em que a história é contada. São Francisco de Assis está em uma favela e conta aos pobres daquele local a história de Jesus, o Pobre de Belém, por meio de coreografias e ritmos musicais variados. A apresentação emocionou, encantou e animou os presentes.

De acordo com a missionária e uma das produtoras do espetáculo musical do Projeto Artes, da Comunidade Shalom, Danne Hévila, participam do grupo 15 pessoas, onde fazem parte da equipe, produtores, artistas, cantores, dançarinos, crianças, membros da comunidade, e um bebê que representa o menino Jesus. “ O essencial dessa apresentação na verdade é levar as pessoas a terem uma experiência com Cristo, que entrou na comunidade para nos salvar, nos amar. ” Completou Danne.

A noite desta quarta feira foi encerrada com um show musical do cantor Alex Amorim.

Estiveram presentes no evento, o prefeito municipal, Rosemberg Macedo (Dr.Lorim); a primeira-dama e secretária do Trabalho e Assistência Social, Rachel Fechine Ribeiro Tavares Macedo; o secretário da Cultura e Turismo, Vagner Lima; o secretário de Comunicação, Manoel Filho; o secretário da infraestrutura, Regilânio Macedo; o vereador George Fechine Tavares; servidores municipais e população em geral.

Confira a programação natalina no período de 22 a 23 de dezembro.

Dia 22: Coral da UPPV, espetáculo Shalom, abertura da Casa do Papai Noel na prefeitura, show musical com Raimundo Costa e Alex Amorim.

Dia 23: Coral da Escola Joaquim Gonçalves, Banda de Música Batutas do Rosário, Abertura da Casa do Papai Noel da prefeitura, Show de Prêmios, Show musical com Marquinhos Duarte.