“Natal da Esperança” pretende renovar o clima de prosperidade em Missão Velha

11 de novembro de 2021

s novos ares de amor, esperança e alegria contagiam o município de Missao Velha. Este é o clima que deve tomar conta da cidade durante o mês de dezembro, quando será realizado o Natal da Esperança.

O evento será realizado pelo governo municipal e acontecerá todos os finais de semana do mês de dezembro. A abertura está prevista para o dia 3 de dezembro e contará com um circuito natalino entre o trecho que compreende da Praça Francisco de Arraes Maia, passando pela Av. Cel. José Dantas, até a Igreja Matriz de São José.

O “Natal da Esperança” terá uma programação pensada para a população missaovelhense, com fanfarra, lapinha, banda cabaçal, presépio, coral, artistas locais, o espetáculo “Auto de Natal”, shows, ações religiosas e a grande atração da Casa do Papai Noel, com oficinas Natalinas.

A gestão municipal pretende realizar o maior natal da história de Missão Velha, com uma grande estrutura composta de atividades reunindo a população e seus visitantes.

O prefeito Dr. Lorim explica que a proposta é que o Natal deve ser pensado para a população. Dessa forma, a gestão pretende impulsionar o comércio de ambulantes. “Contamos com o envolvimento de todos os setores da gestão e também convoco todos os setores da sociedade e os ambulantes, para que possamos oferecer a todos uma grande experiência. Depois de tempos difíceis queremos poder trazer anos de esperança e alegria para todos”, declarou o prefeito.

Visando aquecer a economia local, gerando renda para os comerciantes com suas respectivas barracas (comidas, artesanato, etc), a Prefeitura resolveu realizar um cadastro para os ambulantes que estarão com suas vendas em todo o percurso de Natal.

O cadastro esta disponivel no site da prefeitura até o próximo dia 20 de Novembro. Em caso de dúvidas, ou para mais informações, procurar a secretaria de Agricultura, Cultura ou o Núcleo de Apoio a Política do Trabalho e Cidadania (NAPTC).

Os cadastros contem orientações seguindo a OMS (Organização Mundial de Saúde), com o objetivo de respeitar a legislação vigente referente a pandemia Covid19.