Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas beneficia mais de 200 missãovelhenses

15 de janeiro de 2024

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, através da Secretaria de Saúde, deu inicio nesta segunda-feira (15) ao nutirão de cirurgias oftalmológicas no Hospital Geral de Missão Velha Dr. Gilberto Pinheiro. O mutirão abrange a realização de cirurgias de cataratas e pterígios, beneficiando mais de 200 missãovelhenses que sofrem com esses problemas visuais. Ao todo, serão realizadas 145 cirurgias de catarata e 56 de pterígio durante o mutirão, que se estenderá até terça-feira, dia 16.

A ação reflete a preocupação da administração com o bem-estar da comunidade. O mutirão destaca o importante papel dessas cirurgias na vida das pessoas afetadas por cataratas ou pterígios, proporcionando-lhes uma visão renovada e melhor qualidade de vida. O procedimento é conduzido por uma equipe altamente profissional e capacitada, garantindo eficiência e segurança durante todo o processo.

Além da gratuidade do procedimento, os pacientes são agraciados com um kit pós-operatório, evidenciando o cuidado contínuo da administração municipal. O rápido processo cirúrgico permite que muitos pacientes saiam do hospital já enxergando para suas casas.

Essas cirurgias oftalmológicas não apenas representam um avanço na qualidade de vida dos beneficiados, mas também enfatizam o comprometimento da administração em buscar soluções efetivas para as necessidades de saúde da comunidade.