Município de Missão Velha comemora Semana da Árvore

23 de setembro de 2021

Para comemorar a Semana da Árvore, a Prefeitura de Missão Velha, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza na manhã desta quinta-feira (23), atividades alusivas à data, como blitz educativa, plantio e doação de mudas. O evento terá início às 8h, no Centro de Educação Infantil –
CEI( professora Lemir Xavier Cruz ) e contará com a participação das equipes das secretarias de educação e Agricultura.

Segundo o secretário de meio ambiente, Mano Vieira , o objetivo é sensibilizar a população e os participantes diretos das atividades sobre a necessidade e a importância da preservação de árvores.

A programação contará com a plantação de uma muda de Ipê Amarelo, além de distribuição de sacolas com sementes de Ipês e uma blitz educativa em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) de Juazeiro do Norte, que fizeram entrega das mudas.

O secretário ressalta que essa semana reforça o compromisso da gestão com as questões ambientais. “A intenção é mostrar para as pessoas a importância da conscientização através da educação ambiental e sensibilizar as pessoas”.