Missaovelhense é eleita coordenadora nacional de plenária de conselheiros de saúde do Estado do Ceará

10 de março de 2023

O Conselho Municipal de Saúde de Missão Velha recebeu o convite para participar da XI Plenária Nacional dos Conselheiros de Saúde do Estado do Ceará, realizada em Fortaleza, nesta quinta-feira (9)

A plenária teve como objetivo eleger um coordenador de plenária nacional que estará atuando nos próximos 3 anos, junto ao Conselho Nacional de Saúde, representando o controle social dos 184 municípios do Estado do Ceará.

Pela primeira vez na história foi eleita uma coordenadora de plenária nacional da Região do Cariri, representada pela conselheira da cidade de Missão Velha, Sueli Nascimento. Ela é presidente do conselho municipal de saúde, além de fazer parte da mesa coordenadora dos Fóruns Regionais de Saúde, que trabalha junto aos conselhos municipais dos 45 municípios da Região do Cariri. “Momento de orgulho poder representar o Estado do Ceará, direto do Cariri da nossa Missão Velha”
disse Sueli.

Coordenadora de planária eleita, Suely estará trabalhando junto ao Conselho Nacional de Saúde representando o controle social de todos os conselhos municipais do Ceará e será a ponte entre o CESAU (conselho estadual de saúde do Ceará) e dos conselhos municipais de saúde, fortalecendo assim o controle Social do Estado do Ceará.