Missão Velha tem 11 catadores contemplados no Programa Auxílio Catador do Governo do Estado

25 de março de 2023

O município de Missão Velha tem 11 catadores de materiais recicláveis contemplados no programa Auxílio Catador, do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). Os catadores beneficiados receberão auxílio de R$ 325 reais, correspondente a um quarto do salário mínimo vigente.

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Missão Velha deu suporte aos catadores, auxiliando em sua participação no edital. Com essa valorização, do importante trabalho de reciclagem, os catadores poderão investir mais nas suas ferramentas de trabalho assim como na melhoria da sua qualidade de vida.

O programa visa assegurar a redução dos impactos no meio ambiente, através dos serviços ambientais prestados pelos catadores cearenses associados, a partir da realização da coleta seletiva.

O Programa Auxílio Catador contribui para a mobilidade social dos catadores, fortalece o associativismo na categoria, amplia o volume de materiais recicláveis coletados e comercializados pelos catadores e, por conseguinte, complementa e aumenta sua renda per capita.

Para o município essa é uma conquista inédita pois é a primeira fez que catadores missaovelhenses são selecionados para o programa. Diante disso, a secretaria de meio ambiente solicita dos contemplados na seleção do auxílio que apresente todos os recibos de sua venda mensal de materiais recicláveis, pois os mesmos serão enviados a Sema, comprovando a venda mínima de 500kg de resíduos ao mês .