Missão Velha retoma parceria do PAA e ganha veículo do Governo do Estado

9 de outubro de 2021

A Prefeitura de Missão Velha, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou nesta sexta-feira (8), a retomada das atividades do PAA- Programa de Aquisição de Alimentos.

De acordo com o Secretario de Agricultura, Vicente de Paulo, o município dispõe de R$ 195 mil reais para executar o programa ainda este ano.

O PAA atende, hoje, mais de 70 agricultores e várias entidades sócio assistênciais do município, isso acontece com a compra dos alimentos dos agricultores e com a doação simultânea dos produtos.

Na oportunidade, o prefeito Rosemberg Macedo (Dr.Lorim), informou que o município de Missão Velha foi contemplado, junto ao Governo do Estado do Ceará, com o recebimento de um veículo tipo furgão 0 Km para melhorar a Infraestrutura da execução do Programa.

O PAA tem por finalidade fortalecer a agricultura familiar com a compra direta dos agricultores e agricultoras familiares e também atender o público que se encontra em maior vulnerabilidade social e em situação de insegurança alimentar e nutricional.

O encontro contou com a presença do vereador, Eduardo Honorato, que é agricultor familiar e destacou a importância de PAA no município. “Parabenizo a gestão pelo compromisso com os agricultores e valorizar a agricultura familiar, setor produtivo de maior relevância no nosso município que atende as pessoas que estão em situação de insegurança alimentar, e por vezes até passando fome”, explica o Vereador.