Missão Velha recebe visita do comandante do RAIO para definir instalação da corporação

4 de setembro de 2021

O Município de Missão Velha irá receber a instalação de um batalhão do RAIO. A notícia foi recebida com alegria pela população que sabe da importância do trabalho dessa equipe e de como isso fortalecerá as ações de segurança do município.

Na manhã desta sexta-feira dia (3), o prefeito Rosemberg Macedo (Dr. Lorim), recebeu em seu gabinete o Coronel Kilderlan e toda a equipe do RAIO para formalizar a implantação da corporação na cidade.

A reunião contou com a presença do Secretário de Segurança, Gilson Macêdo e o Deputado Osmar Baquite que acompanharam a equipe juntamente com o prefeito para a vistoria de onde será a futura instalação do Raio em Missão Velha.

Na oportunidade, o prefeito ressaltou que é preciso cuidar do povo com agilidade e transparência. “Não mediremos esforços para atender o quanto antes a contrapartida do município para a implantação do RAIO, e estamos gratos ao Governador Camilo Santana pelo compromisso em investir fortemente na segurança pública” afirmou o prefeito.

Segundo o Coronel Kilderlan, o RAIO é referência no policiamento motorizado e tem como característica mobilidade e rapidez no combate ao crime de porte ilegal de arma, tráfico e roubo, principalmente onde o acesso é difícil. A expectativa é que comece a funcionar em novembro.