Missão Velha recebe CEART itinerante

24 de novembro de 2021

O município de Missão Velha, recebe nesta terça e quarta-feira, o Projeto Ceart Itinerante, idealizado pela primeira-dama do Estado em parceria com a Secretaria de Proteção Social (SPS).

A parceria da Prefeitura Municipal de Missão Velha com a CEART Itinerante, proporciona aos artesãos a oportunidade de mostrar a arte produzida no município. O atendimento acontecerá na terça-feira, 23, das 16h às 19h e quarta-feira, 24, das 9h às 11h, na Rua José Leite Landim Júnior, Centro – próximo à praça da Prefeitura.

O projeto leva consultoria, capacitação e oportunidade a artesãos do município. Por meio da equipe de técnicos da Coordenadoria de Desenvolvimento do Artesanato (CEART) da SPS, artistas e artesãos do município terão acesso a oficinas, cadastro e renovação das identidades artesanais, certificação de produtos, palestras, exposições e vendas de produtos.

O município de Missão Velha conta com 63 artesãos e uma associação. O trançado na fibra de bananeira e a argila predominam entre os artesãos. Através da emissão de identidades artesanais, se reconhece a legitimidade do artesanato e traz benefícios como a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na venda de produtos, a capacitação em cursos gratuitos de aprimoramento e atualização de técnicas e a participação em feiras nacionais e internacionais com o apoio da CeArt.