Missão Velha realiza Semana do Bebê

26 de janeiro de 2022

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, realizou na manhã desta segunda-feira, 24, a solenidade de abertura da Semana do Bebê 2022, que seguirá até a próxima sexta-feira (28), e dispõem de uma programação que contempla as mães e crianças atendidas no município.

A abertura do evento contou com a presença da secretaria de Trabalho e Assistência Social, Rachel Macedo; da secretaria de saúde, Kay France; do Secretário de Esporte, Lela Honorato; do
Secretário de segurança, Gilson Macedo; do Professor Sergio Ribeiro Bastos – Articulador do Selo Unicef 2021/2024 em Missão Velha e da representante de todas as gestantes, puérperas e mãe do município, Gesilane da Silva.

De acordo com a primeira dama, Rachel Macedo, a gestão vem trabalhando para prover qualidade de vida para todas as famílias, com efetivação das políticas públicas, colocando de maneira gerencial a harmonia intersetorial da administração municipal.

A secretaria de saúde, Kay France, esclarece que o poder público tem o propósito de assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação de todos os direitos das crianças, em especial àquelas em situações mais vulneráveis. “É na primeira infância, na atenção às mães e aos cuidados com os bebês que podemos construir uma sociedade forte, com humanos sadios psicoemocional, físico e motor”, frisa a secretária.

Nesta quarta feira (26), será realizada, às 9h,no Centro Educacional Infantil (CEI), a palestra com as gestantes e mães de crianças de 0 a 3 anos, com o tema “A criança e seu desenvolvimento: tudo começa na gestação”. Na Quinta-feira (27), às 9h, terá a palestra com as mães dos alunos do CEI, sobre, “A importância da afetividade para o desenvolvimento infantil”.

O encerramento acontecerá na sexta-feira (28), com a palestra sobre APLV x Intolerância alimentar e cuidados com a automedicação na infância. A palestra é destinada à enfermeiros e médicos e acontecerá na quadra do antigo CSU, às 9h.