Missão Velha realiza encontro com Agricultores Familiares

24 de setembro de 2021

A Prefeitura de Missão Velha, por meio da secretaria de Agricultura realizou nesta sexta-feira (24), o Encontro Agricultores Familiares, que aconteceu às 8h, na quadra de esportes do CSU.

O encontro foi destinado para as pessoas cadastradas no AGROAMIGO, onde foram divulgadas a lista dos beneficiários com a liberação de recursos.

O evento tem parceria com a Secretaria de Meio Ambiente que esteve distribuindo, junto com a secretaria de agricultura, 100 mudas de árvores nativas para os agricultores.

De acordo com o secretário de agricultura, Vicente de Paulo, o evento compreende um encontro com os agricultores predefinidos que se enquadraram nas liberações do microcrédito rural, desenvolvido pelo INEC/BNB, onde foram concedidos os protocolos e/ou licenças para desenvolver suas atividades pela Secretaria de Agricultura, com as anuências emitidas pela Secretaria do Meio Ambiente. São atividades como bovinocultura, caprinocultura, fruticultura, olericultura entre outras.

O encontro tem ainda o apoio da Secretaria de Saúde que viabilizou aferição de pressão e glicemia e da Secretaria do Trabalho e Ação Social, em nome da primeira dama e Secretaria, Rachel Macedo, que viabilizou o lanche para os participantes.