Missão Velha realiza a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

6 de abril de 2022

A Prefeitura de Missão Velha, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira, (6), a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental do município. O evento aconteceu no Centro Social Urbano (CSU) e contou com a presença do prefeito, Rosemberg Macedo (Dr. Lorim) e secretários de governo.

A Conferência Municipal teve como tema central “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial do SUS”.

Na oportunidade, a Secretaria de Saúde, Kay France Quindere destacou que o objetivo da conferência é apresentar diretrizes para a formulação da política estadual de saúde mental e o fortalecimento dos programas e ações na área no Município.