Missão Velha realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

30 de setembro de 2021

O Conselho Municipal de Assistencia Social (CMAS), por meio da Secretaria de Trabalho e Assistencia Social, realizou nesta quinta-feira (30), a 10ª Conferência Municipal de Assistencia Social. O encontro abordou o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Na oportunidade foram tratados assuntos de suma importância na Assistência Social, com diálogos entre os participantes e planejamento de ações.

Participaram da conferência, o prefeito Dr. Lorim, a secretaria de Assistencia Social Rachel Macedo, a presidente do CMAS Damiana Gonçalves, a secretária de administração do município Tanya Landim, o vereador Rafael Moreira, o vereador Marley Macedo, entre outros membros da pasta.

De acordo com a secretária, Rachel Macedo, a Conferência teve o objetivo de oportunizar o debate, avaliação e a proposição de novas diretrizes para a Política de Assistência Social.

Durante a Conferência, o Prefeito Dr. Lorim destacou o compromisso e empenho da gestão com ações sociais e políticas públicas.