Missão Velha lidera pela terceira vez consecutiva os Indicadores do Previne Brasil na Região

1 de fevereiro de 2024

Pela terceira vez seguida, o município de Missão Velha se destaca na liderança dos indicadores do programa Previne Brasil na regional de saúde, consolidando seu compromisso com a excelência em saúde pública. Com uma pontuação de 9.60 no Indicador Sintético Final (ISF) no 3º quadrimestre de 2023, Missão Velha superou cidades vizinhas como Jardim, Caririaçu, Granjeiro, Juazeiro do Norte e Barbalha, e se manteve em primeiro lugar na regional 21.

A ascensão de Missão Velha nos rankings de saúde é o resultado direto das políticas implementadas pela atual gestão, que assumiu o município em 2021 com a nota 6,87. Desde então, a equipe da Secretaria de Saúde dedicou-se incansavelmente ao monitoramento e à melhoria dos indicadores de saúde, com um plano que visa elevar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à comunidade.

Com o olhar sempre voltado para o futuro, a meta da Prefeitura Municipal de Missão Velha é alcançar a nota 10, um objetivo ambicioso, porém plenamente alcançável diante do progresso consistente observado até agora. A gestão atual continua dedicada a promover melhorias contínuas nos indicadores de saúde, garantindo que todos os cidadãos de Missão Velha tenham acesso a serviços de saúde de alta qualidade. Este compromisso com a excelência é o que mantém Missão Velha na liderança regional em saúde, estabelecendo um padrão de cuidado que serve de modelo para outras cidades.