Missão Velha inicia vacinação contra Covid-19 em crianças de 10 e 11 anos

19 de janeiro de 2022

O município de Missão Velha iniciou nesta terça-feira (18) a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 10 e 11 anos, acompanhadas por um adulto responsável portando documento com foto. A cidade recebeu 210 doses do imunizante para o público infantil.

A vacinação infantil deve ocorrer de forma escalonada, em ordem decrescente, como foi feito com a população adulta. O calendário dependerá do envio das doses enviadas pelo governo do Estado. Atualmente, apenas o imunizante da Pfizer foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a vacinação das crianças.

De acordo com a secretária de saúde, Kay France, o imunizante pediátrico da Pfizer é o único aprovado até o momento para esta faixa etária. A vacina será aplicada nas crianças em duas doses e com um intervalo entre elas, assim como nos adultos, mas a dosagem, a composição e a concentração da vacina pediátrica são diferentes das administradas em adultos. “Além da composição, o frasco do imunizante pediátrico também tem uma cor diferente do aplicado em adultos, com tampa de cor laranja, para facilitar a identificação durante o manuseio pelos profissionais de saúde”, explica a secretária.

A secretaria de saúde continua nesta sexta-feira (21), o serviço de imunização na zona rural com a Rural da Vacina, que estará percorrendo o Sítio Santa Tereza e Sítio Pintado levando o imunizante às pessoas que não se vacinaram.