Missão Velha inicia Jornada Pedagógica 2024 com foco na Equidade na Educação

6 de fevereiro de 2024

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, através da Secretaria de Educação, deu início à Jornada Pedagógica 2024 na noite desta segunda-feira (05), na EEF Juvenal Rodrigues Brandão. Sob o tema “Equidade na Educação: Inclusão e respeito às diversidades”, o evento promete promover reflexões essenciais para a comunidade educacional.

No primeiro dia da jornada, os professores da rede municipal de ensino participaram da abertura oficial, que contou ainda com uma belíssima apresentação do coral da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Além disso, tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre o tema central da Jornada Pedagógica e receberam importantes informes da equipe coordenadora do evento.

A programação continua nos dias 8 e 9 de fevereiro, com uma variedade de atividades planejadas. Estão previstas a entrega de comendas para os professores destaques de 2023, palestras, organização das escolas da rede municipal para o ano de 2024, e outras atividades.

A Jornada Pedagógica representa o primeiro passo para o ano letivo do município, destacando não apenas a importância do evento em si, mas também a relevância do tema escolhido para a reflexão e o debate coletivo. É um momento de fortalecimento dos laços educacionais e comprometimento com uma educação cada vez mais inclusiva e respeitosa com as diversas realidades presentes em Missão Velha.