Missão Velha inicia aulas do EJA Municipal

19 de abril de 2023

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, por meio da Secretaria de Educação e do CRAS do bairro Gildo Brandão iniciou nesta terça-feira (18), as aulas do EJA – Educação de Jovens e Adultos, no âmbito municipal. As aulas acontecem nas dependências da creche Paulo Jácome de Carvalho, localizada no bairro Gildo Brandão.

O EJA Municipal, é um projeto inovador da gestão que facilita o acesso à educação, abrindo novas perspectivas de um futuro melhor e inclusivo.

O programa tem o objetivo de promover a alfabetização e melhoria de vida de jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de estudar nos cursos regulares dos ensinos e têm a chance de concluir essas etapas da escolaridade. O segmento I abrange do 1º ao 5º ano do fundamental; e o segmento II, os anos do 6º ao 9º do fundamental.

A secretária de Educação, Maysa Peixoto, destaca o empenho da gestão na manutenção do EJA municipal. “O EJA é um desafio satisfatório de proporcionar educação para todos. Fico muito feliz ao ver tantos adultos voltando a estudar. Vocês terão muitos desafios pela frente. Mas, não podem desistir, precisam estar motivados e serem persistentes para concluir esta etapa e seguir em frente nos estudos. Boa sorte e contem conosco”, justifica a secretária.