Missão Velha ganhará novo Centro de Educação Infantil (CEI)

20 de setembro de 2021

A população de Missão Velha foi contemplada com mais um Centro de Educação Infantil (CEI). A notícia foi confirmada pela secretária de educação do Estado, Eliana Estrela, que recebeu a equipe da secretaria de educação de Missão Velha, na última sexta-feira (17), na sede da CREDE 19 em Juazeiro do Norte.

A construção do CEI faz parte do Programa Mais Infância Ceará, uma política pública de Estado idealizada pela primeira-dama Onélia Santana. A estrutura é composta por salas de aula, coordenação, refeitório, cozinha, banheiros e playground.

A secretária de educação de Missão Velha, Maysa Peixoto, explica que a gestão está buscando parcerias junto a SEDUC-CE empreendendo todos os esforços para encontrar soluções para elevar o rendimento da educação do município. “Essas conquistas demonstram o comprometimento da atual gestão, que está focada na qualidade de vida dos missaovelhenses. Investir em educação infantil é uma forma de fortalecer as demais fases da vida escolar, preparando o cidadão para ter autonomia”, ressalta Maysa.

Durante o encontro a secretária solicitou algumas demandas emergenciais para o desenvolvimento da educação do município, entre elas a doação de veículos para facilita o descolamento e logística de acompanhamento pedagógico nas unidades escolares; apoio ao programa de recuperação da infraestrutura da rede; apoio na execução da avaliação institucional da rede por unidade e a previsão do término da Escola de Ensino Profissional.