Missão Velha ganha Centro de Educação Infantil

29 de setembro de 2021

Na tarde desta quarta-feira (29), os Governos do Ceará e de Missão Velha inauguraram o Centro de Educação Infantil (CEI), Lemir Xavier Cruz.

O evento contou com a presença da secretária de educação do Estado, Eliane Estrela, da primeira-dama de Missão Velha, Rachel Macedo e da secretária de educação do município, Maysa Peixoto, entre outras autoridades que prestigiaram a inauguração do equipamento.

O Centro de Educação Infantil (CEI) conta com salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground.

Na oportunidade o Governador entregou ao município o Centro de Educação Infantil e a ordem de serviço para duas obras de estradas. Uma delas é a duplicação da CE-293, entre Missão Velha e a BR-116, na altura do município de Milagres. A outra é a pavimentação entre o distrito de Jamacaru e o município de Porteiras.

Em sua fala o Governador Camilo esclarece que os CEIs são coordenados a partir da parceria do Estado com os municípios e integram o Programa Mais Infância do Governo do Ceará. “O objetivo desse importante equipamento é cuidar e proteger nossas crianças”, disse o Governador.

O prefeito Dr. Lorim destaca que as políticas públicas da primeira infância são prioridades em sua gestão. “Essa obra tem uma importância enorme, pois a educação é a base de tudo, principalmente a educação infantil. Estamos inaugurando esse CEI que não deixa nada a desejar a um colégio particular. É um equipamento importantíssimo para o investimento da educação no município”, disse o prefeito.