Missão Velha fortalece a educação municipal com entrega de novos equipamentos para creche escolar

7 de novembro de 2023

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, através da Secretaria de Educação, deu um importante passo para fortalecer a educação infantil no município. Em evento realizado nesta terça-feira (31), na Creche Paulo Jacome, localizada no Bairro Gildo Brandão, foram entregues diversos equipamentos que beneficiarão as crianças matriculadas na creche.

Entre os itens, estão ventiladores, aparelhos de ar-condicionados, televisões, cadeiras, mesas, colchonetes, jogos de toalhas, jogos educativos e brinquedos, proporcionando um ambiente mais confortável e estimulante para as crianças.

A Creche Paulo Jacome, que recebeu os novos equipamentos, está prestes a se tornar uma das primeiras creches do Estado do Ceará a funcionar em período integral. Esse avanço é um testemunho do compromisso da administração municipal com a qualidade da educação na primeira infância.

Além dos equipamentos, a Prefeitura de Missão Velha também tem investido na contratação de cuidadores para atender as crianças com necessidades especiais nas escolas e creches municipais, garantindo um atendimento inclusivo e de qualidade. Outra iniciativa notável é a revitalização do parquinho, onde as crianças poderão brincar e se divertir com segurança.

Com essas ações, a Prefeitura Municipal de Missão Velha reafirma seu compromisso com a educação e o bem-estar das crianças do município, promovendo um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento saudável na primeira fase da vida escolar.