Missão Velha firma compromisso contra a violência escolar com adesão ao Projeto “PREVINE – Violência nas Escolas, não!”

20 de fevereiro de 2024

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, por meio da Secretaria de Educação, firmou um importante compromisso ao assinar o termo de adesão ao Projeto “PREVINE – Violência nas Escolas, não!”. Esta iniciativa, promovida pelo Ministério Público cearense através do Centro de Apoio Operacional da Educação (CAOEDUC), permite a criação de comissões de proteção e prevenção à violência contra a criança e o adolescente no contexto escolar do município.

O Projeto “PREVINE – Violência nas Escolas, não!” tem origem na Lei Estadual Nº17.253/2020, que viabiliza a formação das Comissões de Proteção e Prevenção à Violência contra a Criança e o Adolescente nas escolas da rede pública e privada do Ceará. O objetivo é fomentar e monitorar a implementação dessas comissões, tanto em instituições públicas quanto privadas, visando criar um ambiente escolar seguro, promovendo a cultura de paz e oferecendo suporte emocional para crianças e adolescentes.

Ao aderir a este projeto, Missão Velha demonstra seu comprometimento com a segurança e bem-estar dos estudantes, destacando a importância de investir na prevenção da violência nas escolas. Essa parceria contribuirá para a construção de um ambiente educacional mais acolhedor, promovendo valores de respeito, tolerância e convivência pacífica entre os jovens, educadores e toda a comunidade escolar.