Missão Velha finaliza os festejos natalinos num misto de alegria e esperança

27 de dezembro de 2021

A população de Missão Velha viveu durante todo o mês de dezembro momentos histórico, com o “Natal da Esperança”, que marcou o final do ano dos missaovelhenses.

Na noite deste domingo (26), o evento foi encerrado com a Lapinha, que se apresentou na Igreja Matriz de São José.

Pela primeira vez na história o município viveu a magia do Natal. O evento reuniu milhares de pessoas, durante todo o mês, que percorreram o circuito do Natal, num trajeto que ligava a Praça Arrais Maia à Praça da Prefeitura, por onde passou fanfarras, com desfiles e apresentações artísticas e folclóricas, além de contar com mais de 70 ambulantes cadastrados com barracas.
Foram mais de 80 mil reais gerados na economia local com os ambulantes, criando emprego e renda.

Um grande destaque da programação foi a ornamentação do presépio, todo feito pela fibra de banana, produto esse produzido no município.

O Natal da Esperança apresentou durante todo o mês de dezembro uma vasta programação composta de apresentações artísticas, coral, quermece, trenzinho da alegria, fanfarras, além da casa do Papai Noel com oficinas.

Foi um mês de magia, marcado por fortes emoções e que aconteceu graças ao empenho da gestão municipal e de toda a população que se engajou, concretizando um momento histórico para os missaovelhenses.