Missão Velha é uma das primeiras cidades da região a receber sementes do programa “Hora de Plantar”

28 de dezembro de 2021

A Cidade de Missão Velha recebeu, na última sexta-feira (24), do programa do governo do Estado, “Hora de Plantar”, sementes de milho e estará realizando a entrega aos agricultores e agricultoras no próximo dia 3 de janeiro.

Será realizado uma cerimonia, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico do município e Ematerce-Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará. Na ocasião será realizado o inicio da entrega das sementes aos agricultores e agricultoras do município que se estenderá até o próximo dia 20 de Janeiro.

A quadra chuvosa se aproxima com boas chuvas, já registradas, e os sertanejos se preparam para a safra 2021/2022.

De acordo com o secretário de agricultura, Vicente de Paulo, os produtores já iniciaram todo um processo de preparo do solo para que, no momento certo, realizem a semeadura. “Os produtores estão otimistas para mais uma boa safra com a
chegada das primeiras chuva, que além de deixar a temperatura mais amena, também traz o cheiro de terra molhada aos agricultores”, frisa o secretário.