Missão Velha é ouro na categoria no Plano Municipal pela Primeira Infância

19 de dezembro de 2022

O município de Missão Velha foi certificado na categoria ouro, na última quinta-feira (15), em Fortaleza, pelo Governo do Estado do Ceará, por instituir o Plano Municipal Intersetorial da Primeira Infância (PMPI). O reconhecimento foi entregue pelo Governo do Ceará para os municípios cearenses nas categorias ouro, prata e bronze.

A cidade de Missão Velha foi premiada pela segunda fez pela construção do Plano Intersetorial da I Infância. A primeira foi em 2022, onde o município conquistou o Selo Prata e nesta quinta feira (15), foi premiadco com o Selo Ouro.

A solenidade de entrega contou com a participação do prefeito municipal, Rosemberg Macedo (Dr.Lorim), que destacou e importância da certificação para o município. “Essa é uma grande conquista e importante reconhecimento do Governo do Estado, pois confirma o compromisso da gestão municipal em cumprir as políticas públicas para a primeira infância”, frisa o prefeito.

A premiação estadual reconhece como “cidade bronze” os municípios que tiverem o plano realizado, mas ainda não submetido aos devidos órgãos municipais; como cidades “prata” as que possuam plano aprovado no respectivo conselho municipal da criança; e como “ouro” as que estiverem com o plano aprovado, instituído e com recursos definidos no orçamento público municipal.

A ação é executada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e pelo programa Mais Infância Ceará.

O Plano Municipal Intersetorial da Primeira Infância é voltado para crianças de 0 a 6 anos de idade. É um instrumento que possibilitará o Município cada vez mais avançar, identificar as deficiências e buscar aprimorar as ações. O plano existe para otimizar os recursos e avançar cada vez mais nas políticas públicas para infância.