Missão Velha divulga nota de pesar pelo falecimento do ex-Vice Prefeito, Marcos Landim

19 de julho de 2023

Morreu nesta terça-feira (18) o Ex-Vice Prefeito de Missão Velha, Marcos Landim (70), que administrou o município no período de 2009 a 2012. Médico ginecologista e perito do INSS, formado pela Universidade de Pernambuco (UFPE), em 1980, deixa três filhos, Rebeca Landim, Marcos Filho e Rafaela Landim e sua atual esposa Jarina Cavalcanti.

Filho do ex-prefeito de Missão Velha, José Landim e de Zelir Landim, a gestão de Dr. Marcos foi pautada pela sua dedicação e comprometimento em servir à população missaovelhense. Durante seu mandato como vice-prefeito, colaborou na implementação de diversas obras e melhorias na cidade. Seu trabalho e liderança foram fundamentais para transformar Missão Velha em uma cidade mais desenvolvida e acolhedora. Sua partida aos 70 anos deixa uma lacuna na história e na memória da cidade.

Em nota, a Prefeitura lamentou o ocorrido e destacou a relevância do filho missaovelhense, conhecido por sua simplicidade e por lutar pelas causas dos que mais precisam. Sempre solícito, Dr. Marcos deixa seu legado para as gerações futuras.

O velório acontece nesta terça-feira (18), a partir das 00h, na Câmara Municipal de Missão Velha. Na quarta-feira (19), às 15h acontece um ato em homenagem na prefeitura municipal, em seguida será realizada a missa de corpo presente, às 16h, na Igreja Matriz de São José. O sepultamento sera às 17h, no cemitério São José – Missão Velha / CE.

Confira a nota:

A gestão municipal de Missão Velha-CE, se compadece com a dor da família de Marcos Landim pelo seu falecimento. Uma irreparável perda em que prestamos condolências aos familiares e amigos enlutados.

Marcos era médico perito no Hospital Geral de Missão Velha, foi vice-prefeito no quadriênio 2009/2012 e era filho do ex-prefeito de Missão Velha, Zé Landim. Deixando um legado e uma imensa saudade aos familiares, amigos e conterrâneos.

Rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé.

A gestão reitera sua solidariedade à família e declara o extremo respeito à sua memória, bem como o agradecimento pela sua imensa contribuição para a instituição.