Missão Velha distribui nesta quarta-feira (11), sementes do programa “Hora de Plantar”

8 de janeiro de 2023

A Prefeitura de Missão Velha, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Estado do Ceará, através do Escritório local da Ematerce, estará distribuindo nesta quarta-feira (11), às 9h, na Quadra do CSU, sementes de milho contemplando mais de 2.500 agricultores e agricultoras do município, totalizando mais de 50 toneladas de sementes a serem entregues.

Na ocasião será lançado o Programa “Planta Missão Velha 2023”, que consiste na aração de terras, contemplando 120 famílias da zona rural do município. No evento será entregue também o Cadastro Ambiental Rural.

O secretário de agricultura, Vicente de Paulo, ressalta a importância do programa Hora de Plantar para o agricultor. “O programa fortalece a agricultura familiar, utilizando sementes e mudas de elevado potencial que propicia o aumento da produtividade das culturas e melhora o nível de renda dos nossos agricultores, homens e mulheres do campo que tanto esperam a oportunidade certa para colher os bons frutos”, disse o secretário.

A meta do programa é beneficiar agricultores de base familiar na concessão de sementes de diversas culturas.

O Programa Hora de Plantar, é financiado pelo Governo do Estado, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – Fecop, e passou a ser uma Politica Pública de Estado, destinada ao fomento à produção rural, proporcionando resultados socioambientais e econômicos relevantes para a agricultor familiar.