Missão Velha conquista o 1º lugar nos indicadores do Previne Brasil na regional de saúde

3 de outubro de 2023

O município de Missão Velha, alcançou o 1º lugar nos indicadores do Previne Brasil na regional de saúde. As informações podem ser encontradas no site E-gestor/Ministério da Saúde. O Previne Brasil é um programa do governo federal que avalia e monitora diversos indicadores de saúde, visando melhorar a qualidade dos serviços e o acesso à atenção básica no Sistema Único de Saúde (SUS).

Com uma pontuação de 9.46 no Índice de Saúde da Família (ISF), Missão Velha superou municípios vizinhos como Juazeiro do Norte e Barbalha. O ISF é um indicador que avalia a eficiência e a eficácia das ações de saúde da família, considerando aspectos como a cobertura populacional, a qualidade do atendimento e a resolutividade dos serviços.

Essa conquista demonstra o comprometimento da gestão municipal em promover uma saúde de qualidade para os cidadãos de Missão Velha. Alcançar o 1º lugar nos indicadores do Previne Brasil é um feito notável que reflete o esforço conjunto de profissionais de saúde, gestores e toda a comunidade. Isso também significa que os habitantes de Missão Velha estão recebendo atendimento de saúde mais eficaz e acessível, o que contribui diretamente para o bem-estar e a qualidade de vida de todos.

Confira abaixo os resultados alcançados pelos municípios nos indicadores ISF:

Missão Velha – 9.46
Juazeiro do Norte – 9.29