Missão Velha celebra o maior Natal da história com magia e tradição

20 de dezembro de 2023

A cidade de Missão Velha deu início neste domingo (17), às festividades natalinas com uma abertura grandiosa, marcada pela chegada do Papai Noel à Praça Francisco Arrais Maia. A comitiva, composta pelo Papai Noel, o prefeito municipal, secretários e a população, desfilou pela Avenida Coronel José Dantas, criando um espetáculo de encanto e alegria.

O ponto alto do desfile ocorreu na altura da capela de São Francisco, onde todos foram surpreendidos pela “árvore da esperança”. Uma iniciativa da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), a árvore foi cuidadosamente moldada pelas mulheres dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência do Idoso (CRI) e do Centro de Convivência. Com mais de 900 peças confeccionadas em fuxico, cada detalhe carrega consigo narrativas e memórias que entrelaçam a rica história de Missão Velha, destacando suas tradições e cultura.

O desfile seguiu seu trajeto até a sede da Prefeitura Municipal, onde o prefeito Dr. Lorim entregou simbolicamente as chaves ao Papai Noel, seguido por uma emocionante benção realizada pelo pároco da Matriz de São José, padre Chagas. A noite de magia continuou com apresentações encantadoras, incluindo o coral dos evangélicos, a banda de música Maestro Gilvan Duarte, o EJC de Missão Nova e a Fanfarra Formosa. As crianças puderam também desfrutar da presença de personagens infantis como o Mickey e a Minnie.

A noite ainda contou com a realização da 3ª Feira de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), oferecendo comidas típicas, artesanato e muita diversão. As festividades de Natal em Missão Velha se estenderão até o dia 25 de dezembro, abrangendo eventos como o Festival da Paz, noite das crianças, show de prêmios e uma emocionante missa campal em celebração ao Natal.