Missão Velha avança na vacinação e inicia imunização de jovens a partir de 12 anos

30 de setembro de 2021

O município de Missão Velha da um grande passo no avanço da vacinação contra covid. Nesta quarta-feira (29) foi iniciada a vacinação de adolescentes de 12 anos.

Foram vacinados um total de 1.602 adolescentes, entre 12 e 17 anos, cadastrados para receber a primeira dose do imunizante.

De acordo com a secretária de Saúde de Missão Velha, Kay France, o avanço da vacinação no município se dá graças ao empenho das equipes que não medem esforços para atender o maior número de pessoas. “Este é um momento marcante e muito esperado pela nossa população, principalmente pela juventude que é alcançada pela campanha de vacinação dentro da faixa etária de 12 a 17 anos”, destacou.

De acordo com dados da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), atualizados até às 14h27min desta quarta, o município de Missão Velha registra 2.708 adolescentes cadastrados para receber a vacina. Conforme a titular da pasta de saúde, a meta era cadastrar pelo menos 2.116 jovens da cidade, ou seja, 82% da população dessa faixa etária.