Missão Velha apresenta projeto piloto “Saúde Itinerante”

13 de janeiro de 2022

A secretaria de saúde de Missão Velha realizou nesta quinta-feira (13), uma ação itinerante, visitando a UBS do distrito de Jamacaru. Na ocasião, foi dado o ponta pé inicial do projeto piloto, “Saúde itinerante”.

Durante a ação a equipe conduzida pela secretaria de saúde, Kay France e pelo assessor, Dr. Geamberg Macedo, e a coordenadora da atenção básica , Luana Fernandes ouviram as demandas dos profissionais, da população e discutiram ações de execelencia no atendimento, inclusive, a implantação da secretaria de saúde intinerante, onde a mesma se deslocaria para atendimentos em localidades do município.

De acordo com a secretaria, Kay France, o enfoque do projeto está voltado aos moradores atendidos pelas UBS, e consiste em priorizar o atendimento preventivo. “A proposta do projeto é levar a secretaria de saúde para as comunidades, para que os atendimentos sejam em suas localidades. Vamos atender às demandas sem precisar que os usuários precisem se deslocar a sede do município”, explica Kay.

O ponta pé inicial do projeto contou com a visita de representantes da secretaria de saúde ao distrito de Jamacaru, onde foi conversado sobre a proposta a ser implantada

O projeto “Saúde Itinerante” vai prestar atendimento da pasta na localidade visitada, contemplando assim uma maior proximidade da gestão na localidade visitada.