Missão Velha aplica Pacto pela Aprendizagem visando avanços para a educação

25 de maio de 2022

A Secretaria de Educação de Missão Velha firma parceria de pactuação entre o Estado e o município com o objetivo de recuperar a aprendizagem dos estudantes do 1º ao 9º ano diante do contexto de pandemia da Covid-19.

De acordo com a secretária, Maysa Peixoto, essa pactuação é uma resposta coletiva aos dados coletados numa avaliação diagnóstica da rede pública que identificou perdas na qualidade do aprendizado das crianças e adolescentes. “A ideia é recuperar esse período que nós perdemos durante a pandemia e continuar avançando no ensino pedagógico”.

A solenidade teve a presença da secretária da Educação, Maysa Peixoto, da coordenadora pedagógica da SME, Alany Santana e dos Formadores: Emanuella Lucena e Rogério Alves.