Jamacarú é palco do 1º Encontro de Sanfoneiros

20 de março de 2023

Com o apoio da prefeitura municipal de Missão Velha será realizado no próximo dia 26 de março, no distrito de Jamacaru, um evento para ficar guardado na memória da população. O 1º Encontro de Sanfoneiros reunirá importantes nomes dos sanfoneiros locais e estará animando a festa dos frequentadores do tradicional Forró da Melhor Idade, com premiação para o casal forrozeiro.

O evento acontece na quadra coberta, a partir do meio dia, com a participação dos sanfoneiros, Douglas do Acordeom; Enoque Monteiro; Tiê Garcia; Tiê do Jocel; Senhor Furtado e Odair do Acordeom.

Em sua primeira edição, o encontro visa preservar a cultura do fole de oito baixos da sanfona tradicional, onde há a troca de experiências, contribuindo de maneira ampla para a preservação do patrimônio cultural imaterial brasileiro.