Hospital Geral de Missão Velha realiza cirurgias de catarata

27 de setembro de 2022

Dando continuidade ao mutirão da saúde, a Secretaria de Saúde de Missão Velha, por meio do Hospital Geral realizou no último sábado, 23, mais uma etapa de cirurgias eletivas de catarata, com o objetivo de reduzir a demanda do município. Foram realizados 33 procedimentos cirúrgicos de cataratas e 12 de pterígios.

Na manhã desta segunda-feira (25), foi realizada mais uma triagem no hospital com 86 paciente para fazerem as biometrias e solicitação de exames para serem feitas cirurgias.

A catarata é uma doença multifatorial e pode ser congênita ou adquirida. A causa mais comum da catarata é o envelhecimento do cristalino que ocorre pela idade. A cirurgia de catarata é considerada de baixa complexidade e o paciente se recupera rapidamente.

Segundo a diretora administrativa do hospital, Valeria Xavier, essas ações acontecerão mensalmente. “O município vem atendendo a demanda de pacientes graças ao comprometimento dos excelentes profissionias que não medem esforços para realizar os procedimentos com excelência e de rápida recuperação”, disse a gestora.

A Secretária Municipal de Saúde, Key France Quinderé, comemora o sucesso dos procedimentos realizados e o empenho da gestão na realização dessas cirurgias eletivas, “A busca de uma melhor qualidade de vida para a população de Missão Velha é uma das principais metas da gestão. Estamos felizes com o sucesso dos procedimentos”, disse a secretária.