Hospital de Missão Velha inaugura Sala de Estabilização (semi UTI)

11 de fevereiro de 2022

Encerando a “Semana de Prêmios”, comemorativa aos seis meses da administração do prefeito Rosemberg Macedo (Dr.Lorim), a gestão inaugurou na manhã desta sexta-feira (11), a Sala Vermelha (semi UTI) do Hospital Geral de Missão Velha Dr. Gilberto Pinheiro.

A cerimônia foi transmitida pelas redes sociais da gestão e contou com a presença da direção do hospital, funcionários, secretários municipais e representantes do poder legislativo.

O funcionamento da sala (semi UTI) tem o objetivo de dar suporte aos pacientes que necessitem de emergência e que precisarem de estabilização antes de serem encaminhados para a unidade hospitalar.

O prefeito, Dr.Lorim, ressalta que a sala de estabilização é uma grande conquista e um grande avanço para a saúde do município. Ele destacou que no mês de janeiro de 2022 foram feitos 192 internamentos no hospital, 39 partos, 56 cirurgias, apenas 10 transferências de pacientes e 4.423 pessoas foram atendidas no primeiro mês do ano. “Essa conquista é fruto de uma sólida parceira da secretaria de saúde com a direção do hospital que está oferecendo um importante equipamento com 3 leitos para atender os missaovelhenses”, frisa o prefeito.

A diretora do hospital, Valéria Xavier, ressaltou, na oportunidade, a necessidade de inauguração da Sala Vermelha e a importância desse suporte para o hospital. “É com satisfação que inauguramos a Sala Vermelha, um serviço que fará a diferença no atendimento de urgência, para melhor atender a população”, destaca a gestora.