Governo Municipal realizou a Semana Mundial do Brincar

2 de junho de 2017

(Foto: Melquisedec/Assessoria de Comunicação Social)

O Governo Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou nos dias 25 e 26 de maio na Brinquedopraça da Praça José Macedo Coelho diversas atividades alusivas a Semana Mundial do Brincar. A programação foi composta por brincadeiras, contação de histórias, oficinas, apresentações culturais e lúdicas.

A ação foi uma iniciativa da primeira-dama do município, Ana Patrícia Arrais, visando ressaltar a importância do brincar na sociedade. O objetivo foi lembrar aos adultos a necessidade da preservação e o respeito do tempo das crianças brincarem.

“Cada vez mais vemos famílias que, por não dispor de tempo para brincar com seus filhos, optam por comprar jogos eletrônicos, vídeos entre outras coisas e passam menos tempo ao lado deles”, disse a primeira-dama.