Governo Municipal realiza mobilização contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

16 de maio de 2017

(Foto: Melquisedec/Assessoria de Comunicação Social)

O Governo Municipal de Missão Velha, Através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou ontem (15/05), abordagens educativas sobre a importância de denunciar o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes durante toda manhã na praça Francisco Arrais Maia e na feira livre, data em que o fluxo de pessoas no local é multiplicado.

Os educadores sociais da secretaria do trabalho e assistência social abordaram o público presente nas imediações da praça conscientizando sobre a importância do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Na ocasião, houve distribuição de material informativo, oficina socioeducativa e brincadeiras para as crianças.

A mobilização faz parte da campanha que vem sendo realizada no município desde o dia 08 e encerra-se no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O Conselho Tutelar e o Disque 100 foram destacados como os principais canais de recebimento de denúncias.

Participaram da mobilização alunos das escolas da rede pública, instituições privadas e filantrópicas, conselho tutelar, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), bem como autoridades. O prefeito Diego Feitosa que está participando da XX Marcha a Brasília em defesa dos municípios não pôde comparecer e, foi representado pela primeira-dama, Ana Patrícia Arrais.