Governo Municipal realiza caminhada de conscientização do combate ao mosquito Aedes Aegypti

23 de março de 2017

(Foto: Melquisedec/Assessoria de Comunicação Social)

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com a intenção de conscientizar a população sobre a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, promoveu a “Caminhada Missão Velha em Ação”. A mesma contou com a participação dos alunos das escolas da rede pública, instituições privadas e filantrópicas, bem como autoridades, que juntas chamaram a atenção da população para a importância das medidas de combate ao mosquito. A caminhada teve início na manhã desta quinta-feira, 23, na secretaria de educação e seguiu pelas Ruas Padre Cicero e Afonso Ribeiro, com encerramento na Praça Francisco Arrais Maia.

O prefeito Diego Feitosa participou da caminhada e falou sobre a necessidade do combate ao mosquito. “Quero agradecer aos profissionais da saúde e a todos os que estão envolvidos no combate ao vetor, aos agentes que são incansáveis e não se detém mesmo sob condições adversas como o calor excessivo ou as chuvas. A conscientização ainda é a melhor estratégia, se todos fizerem a sua parte, com certeza eliminaremos os focos do mosquito do nosso município,” enfatizou o prefeito.