Gestão realiza ciclo de palestras em alusão ao Novembro Azul

11 de novembro de 2021

A secretaria de Saúde do município, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social vem realizando uma série de palestras em prol da campanha Novembro Azul, conscientizando a sociedade, em especial os homens, sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

Na manhã desta quinta-feira (11), mais uma palestra foi realizada, no auditório da Secretaria de Assistência Social, ministrada pela enfermeira, Juliana Fechine. Na oportunidade, foi aborda a importância da prevenção do câncer de próstata para os idosos do Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS 1.

Após a roda de conversa foi realizado testes rápidos de HIV, glicemia, sífilis e HGT, além de encaminhamentos para o urologista.

A palestra contou com a presença da coordenadora do Cras 1, Paula jaeska e com a
assistente social, Daniele primo.

Com o propósito de prevenir o câncer de próstata, o município segue com ações que sensibilizem a população masculina sobre o cuidado com a doença. Por esse motivo, a atenção especial para esse público principalmente neste mês de novembro.