Gestão municipal visita AMA Cariri

12 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Missão Velha, por meio da Secretaria de Saúde, representada pela gestora da pasta, Kay France e pelo assessor técnico, Dr. Geamberg Macedo, visitaram nesta quarta-feira, (12), as instalação da AMA Cariri, instituição que vem realizando um importante trabalho na alfabetização dos menores heterotípicos do espectro autista.

De acordo com a secretaria, Kay France, a visita representa um importante momento de integração da gestão com a associação. Na ocasião, foi solicitado pela direção da AMA o apoio de recursos humanos e financeiros para a instituição. “Foi um momento oportuno para que nós pudéssemos ouvir as dificuldades e a luta dessa equipe que vem realizando um trabalho de extrema importância, além de entender um pouco das dificuldades enfrentadas diariamente. A gestão municipal tem esse olhar acolhedor, de dar as mãos. Vamos buscar soluções para dirimir essas questões que ouvimos aqui”, disse a secretaria.

O médico e assessor técnico da
Secretaria, Dr. Geamberg Macedo ressaltou a importância do diálogo e entendimento das necessidades da instituição. “Acredito que com esse entendimento, podemos somar com apoio para melhorias na qualidade de vida e da equidade”, afirmou.

A representante da AMA Cariri, Ana Moesia, agradeceu à gestão da Prefeitura de Missão Velha pela oportunidade e pelo interesse em conhecer a realidade da instituição, que visa a melhoria no atendimento dos autistas do município.

Fundada em 2015, na cidade de Missão Velha, a AMA possui um caráter regional e tem forte atuação na Região Metropolitana do Cariri. É filantrópica, assistencial e beneficente, tem como missão, dentre outras, contribuir para a disseminação do conhecimento sobre o autismo (TEA), com finalidade de melhoria da qualidade de vida das famílias, garantia de direitos e combate aos preconceitos.