Gestão municipal e FIBRARTE oferecem curso à mulheres do Sitio Olho D’água

16 de novembro de 2021

A Prefeitura de Missão Velha realizou, em parceria com a Associação de Artesãs da Fibra da Banana (FIBRARTE), um curso oferecido para 25 mulheres do Sítio Olho D”água, com o objetivo de dar oportunidades de renda e promover a socialização das mulheres da localidade.

O curso foi ministrado pela equipe da FIBRARTE, que trabalha com artesanatos de fibras naturais, onde foi trabalhado a fibra da banana, por meio das mãos habilidosas das mulheres transformando belas peças como, suflá, caixas, baús, flores, cordas, entre outras peças.

Esse importante curso teve a iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente com o apoio da gestão municipal, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e Secretaria de Educação.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mano Vieira, é desejo do prefeito Dr. Lorim apoiar esses cursos nas comunidades, principalmente na zona rural. “O sucesso do curso fez com que a nossa pasta priorizasse essas ações no calendário para o ano 2021”, disse o secretário.

Atendendo a uma socialização da equipe da FIBRARTE, o prefeito Dr. Lorim está em negociação para que o município de Missão Velha venha a sediar o Ceará Art, importante evento do artesanato cearense, que irá reunir varias cidades da Região do Cariri.