Estudantes da rede municipal de Missão Velha participam da aplicação do SPAECE 2022

29 de novembro de 2022

A Secretaria de Educação de Missao Velha iniciou na manhã desta terça-feira (29), a aplicação de provas do Sistema Permanente da Avaliação da Educação Básica (SPAECE) para os alunos do 2º ano da rede municipal de ensino. Na quarta-feira (30) é a vez das turmas do 5º ano e, na quinta-feira (1), dos alunos do 9º ano.

O Spaece é uma avaliação com o objetivo de identificar como está a aprendizagem das crianças e adolescentes matriculados nos ensinos fundamental e médio. As provas abordam o domínio das competências e das habilidades esperadas nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

No primeiro dia de avaliação as escolas prepararam uma recepção especial para os alunos que participaram das provas, com lanche, lembrancinhas e muito incentivo.

A secretária de educação do município, Maysa Peixoto, destacou a importância da avaliação como um instrumento essencial para a melhoria da aprendizagem. “Estamos muito felizes com a participação e empenho dos nossos alunos. Com a avaliação podemos identificar se a aprendizagem foi consolidada, além de nos orientar para planejamento, monitoramento e melhoria de políticas educacionais.”, disse a secretária.