Estudantes da rede municipal de ensino de Missão Velha na contagem regressiva para avaliação do Spaece

24 de novembro de 2022

A rede pública municipal de educação de Missão Velha estará aplicando aos alunos, nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro, a avaliação do Sistema Permanente da Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) 2022.

A avaliação do Spaece, será aplicada para os estudantes do 9º, 5º e 2º anos do Ensino Fundamental.

O Spaece é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.

A secretária de educação, Maysa Peixoto, esclarece que os dados coletados durante a aplicação da avaliação ajudará a identificação do nível de proficiência e o desempenho dos alunos no processo de aprendizagem, oferecendo parâmetros para o planejamento, monitoramento e melhoria de políticas educacionais.