Estudante e atleta Missãovelhense conquista 1° lugar na Fase Estadual dos Jogos Escolares 2023

5 de julho de 2023

O município de Missão Velha comemora a conquista da estudantes Dafinny Ribeiro, aluna da Escola Imilce Dantas, da rede municipal de ensino, que alcançou uma conquista notável ao ficar em 1° lugar, nos 200m, na Fase Estadual dos Jogos Escolares 2023.

A competição esportiva realizada em Fortaleza, na última segunda-feira (03), classificou a atleta para representar todo o Estado do Ceará na Etapa Nacional, que acontecerá em São Paulo. Dafinny, que é orientada por sua técnica, a zeladora da escola, Nayla Santos, graduada em Educação Física, é exemplo de perseverança e dedicação, refletindo a importância da educação e do esporte na vida dos jovens. Sua trajetória inspiradora demonstra que, com apoio e crença em seu potencial, é possível alcançar grandes conquistas.

A diretora da Escola Imilce Dantas, Flaviana Xavier, comemora a conquista e destaca o empenho e disciplina da aluna. Para ela, compartilhar e comemorar as boas notícias é essencial para motivar os alunos a se empenharem em seus objetivos. “A vitória de Dafinny é um marco importante que evidencia a relevância do apoio aos jovens talentos em diferentes áreas, estimulando o crescimento pessoal e coletivo”, disse a diretora.

A expectativa agora se volta para a competição nacional, em São Paulo, onde a jovem atleta buscará novas realizações e representará com orgulho sua escola e o estado do Ceará. A competição premiou também, a aluna Jéssica Monteiro que conquistou o 4º lugar nos 100m com barreiras (15 -17 anos).