Equipe do CREAS realiza ações nos bairros

21 de setembro de 2021

A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS estará visitando no período de 20 a 24 de setembro diversos bairros do município com ações voltadas para informar a população sobre os serviços oferecidos pelo órgão.

Nesta segunda-feira (20) a ação aconteceu na Praça Padre Cícero, no bairro Maternidade. A programação continua nesta terça-feira (21), no Conjunto Habitacional Casemiro Farias, na Praça do bairro Boa Vista e em Jamacaru (na Camapanha Setembro Amarelo, em parceria com o CREAS na comunidade), no horário das 8h às 12h.

A ação acontece em parceria com o Conselho Tutelar e a Secretaria de Saúde. Dentre os objetivos deste projeto, encontra-se o repasse de informações acerca dos serviços, programas e projetos realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, conhecimento da realidade das famílias e do local onde vivem, ainda, encaminhamento das famílias aos serviços da rede socioassistencial sempre que houver necessidade.

A coordenadora do CREAS, Isabelly Macedo, destaca que essa proposta de atendimento direto nas comunidades faz parte do programa assistencial da gestão em conhecer a realidade da população e atender suas necessidades. “Através do deslocamento das equipes, é possível levar informação e orientação às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, e que possuem dificuldades para acessar os serviços públicos”, comenta a coordenadora.

A partir da localização dessas famílias, as mesmas são encaminhadas para realizarem a inclusão ou atualização do Cadastro Único para Programas Sociais, pois se trata de uma importante ferramenta que garante direitos as famílias, principalmente das famílias beneficiárias dos programas de transferência de renda, como o Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada – BPC.