Em Missão Velha, aprovado projeto de Dr. Lorim para sede do Raio em parceria com o Estado

15 de dezembro de 2021

Em sessão bastante concorrida, a Câmara de Vereadores de Missão Velha aprovou, por unanimidade, na tarde desta quarta-feira (15), em sessão ordinária, a implantação da sede do comando do Raio no município, que tem o objetivo de garantir mais segurança aos moradores Missaovelhenses.

O prefeito Luiz Rosemberg (Dr. Lorim), acompanhou a sessão, visto que o importante serviço foi uma das primeiras ações levadas ao Governo do Estado, que teve total apoio do Governador Camilo Santana. De acordo com o prefeito a implantação do Raio no município é de extrema importância para garantir a segurança da população e é uma solicitação antiga dos munícipes.

Na oportunidade, Dr. Lorim prestou contas de sua gestão à frente do Poder Executivo Municipal, em seus 120 dias de mandato. Líderes comunitários, moradores de vários bairros e o seu secretariado municipal acompanharam a prestação de contas.

Em seu pronunciamento, o prefeito ressaltou o compromisso com a população de Missão Velha, e elogiou o papel da Câmara Municipal e a atuação dos vereadores. Na área da educação, Dr. Lorim falou sobre os avanços do município com as reformas de creches e escolas, capacitação de professores, adesão de programas junto ao Governo do Estado. Na saúde, ele destacou o número expressivo de atendimento e serviços no Hospital Geral, no CEO, postos de saúde e no avanço da vacinação contra Covid.

O compromisso em organizar as contas públicas foi pauta do prefeito, frisando o acordo feito com alguns fornecedores para que o município pudesse dar continuidade em projetos, a exemplo do compromisso com os pagamentos em dia dos servidores e a reabertura de equipamentos, como o mercado municipal, que se encontrava fechado há 12 anos.

Por fim, o gestor agradeceu aos vereadores a oportunidade de prestar contas com a população, reforçando a transparência na sua gestão com os recursos públicos. “Não medimos esforços, nesses primeiros meses de gestão, para amenizar as dificuldades e atender as necessidades do nosso povo. Com amor e vontade de trabalhar iremos colocar Missão Velha na condição que ela merece, de terra promissora e feliz”, disse o prefeito.