Em edição histórica, Vaquejada de Missão Velha não registra ocorrências

7 de julho de 2022

Com recorde público, reunindo em média 20 mil pessoas durante os dias de programação da 53ª Vaquejada de Missão Velha, também ficará marcada pela efetividade do esquema de segurança da festa. O trabalho integrado entre órgãos municipais, foi fundamental para que, em três dias de evento, não houvesse ocorrências registradas, sem nenhum caso de crime violento.

Um dos fatores que permitiu que os cidadãos aproveitassem com segurança a retomada da vaquejada, ao formato presencial, após dois anos de restrições impostas para o controle da pandemia, foi a consonância entre os setores da gestão municipal.

A Secretaria de Saúde registrou um somatório de 107 atendimentos, sendo 80 no Pinheirão e 27 no Hospital Municipal. Para garantir a segurança foram emitidos 85 alvarás sanitários para o evento e distribuídos kits para os barraqueiros, com álcool, flanela, luvas, toucas, mascaras, além do controle do passaporte vacinal e o fortalecimento anterior da intensificação da vacina.

De acordo com o prefeito, Rosemberg Macedo (Dr. Lorim), os resultados alcançados foram frutos de uma somação de esforços por parte da gestão e grande efetividade do planejamento aplicado. “Tivemos uma festa tranquila, em que as pessoas foram para se divertir depois de dois anos sem a realização presencial da vaquejada. Não medimos esforços para que tudo transcorresse da melhor forma possível e, para isso, contamos com o trabalho de nossas equipes de saúde”, explicou o prefeito.